Constituída formalmente em 1989 sob o nome de ACRDCB tem esta associação no entanto as suas raízes numa estrutura associativa muito mais antiga, datada do ano 1941, a sucursal do Juventude Futebol Clube.

A Associação Cultural e Recreativa de Casa Branca é uma associação sem fins lucrativos, com sede na Casa Branca, freguesia de Santiago do Escoural, concelho de Montemor-o-Novo, que tem por objetivo a promoção cultural, recreativa e desportiva, estando estatutariamente interdita à mesma o exercício de qualquer atividade política.

Manteve a sede e a maior parte dos associados e diríamos o espírito agregador da comunidade onde se inseria, comunidade local essa cujos nativos carinhosamente sempre lhe chamaram de “A Sociedade”.
Na época em que os Caminhos de Ferro da Casa Branca tinham atividade próspera e por consequência induziram também o crescimento da população local, a “Sociedade”, ou mais corretamente a ACRDCB teve um papel muito importante na dinamização da vida desportiva , cultural e recreativa da população, numa época em que o acesso do interior à cidade não era fácil, mesmo tendo a linha do comboio ao lado.

SAIBA MAIS EM CRD Casa Branca.