A Estrada Nacional 2 (N2) é a mais extensa estrada portuguesa, somando 739,26 quilómetros, e a única na Europa que atravessa um país em toda a sua longitude.

Esta via permite descobrir, conhecer e sentir várias regiões do País – 11 distritos e 35 concelhos.

Detentora de características únicas, a Estrada Nacional 2 (N2) constitui-se como um percurso de eleição, repleto de paisagens, gastronomia e de tesouros ainda escondidos, de um outro país. Um retrato da identidade de Portugal.

No concelho de Montemor-o-Novo tem uma extensão de 45 km e na aldeia do Ciborro encontra o Km 500.

Na Freguesia de Santiago do Escoural a N2 tem uma extensão de 17 KM (525-542).

• Na vila do Escoural (KM 533) pode matar a sua sede na Fonte das Bicas junto da Igreja Paroquial e aprecie as grandes chaminés, outrora usadas na produção de enchidos. Pode visitar o Centro Interpretativo da Gruta do Escoural e a Gruta do Escoural (Monumento Nacional).
  • No regresso da Gruta do Escoural, pode fazer um pequeno desvio e seguir até à Anta-Capela de N. Sra. do Livramento pela estrada Municipal 1079 na aldeia de São Brissos.
  • Regresse à EN2 e tome o caminho em direção a Casa Branca, povoação que se desenvolveu a partir de meados do século XIX como residência de ferroviários, fazendo ligação a Lisboa, Beja e Évora.
Locais onde pode carimbar o seu Passaporte:
Km 533 - Montemor-o-Novo (Santiago do Escoural) - Bomba de combustível ESCOUCOMB
Km 533 - Montemor-o-Novo (Santiago do Escoural) - Junta de Freguesia
Km 533 - Montemor-o-Novo (Santiago do Escoural) - Restaurante “Rabino’s”
Km 533 - Montemor-o-Novo (Santiago do Escoural) - Restaurante “Tasquinha Ai-Ai"
Km 533 - Montemor-o-Novo (Santiago do Escoural) - Restaurante “O Cholinha"

Saiba mais AQUI